quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Inclusão Começa em Casa...


Autoras: Edson Luiz Defendi, Tatiana Maria Sanchez, Aline Araldi e Eliana Mariani

No processo de desenvolvimento do bebê, da criança, do adolescente, do adulto e do idoso com deficiência visual, o engajamento da família e a disposição para compreender e aprender diante dessa situação é fundamental.
Incluir significa também incluir a família e será nela, base de muitos aprendizados e vivências, que a inclusão demostrará, na prática, com toda a sua força.
O objetivo deste livro é oferecer informações que abram horizontes para que os familiares da pessoa com deficiência se reconheçam e desenvolvam um espírito presente e colaborativo.
fonte: http://lviveravida.blogspot.com

Um comentário:

  1. Marcia adorei suas colocações ,sim começa coma família com a aceitação,e acreditar,e torná-lo um ser .Serem colaborativos entre si,unidos pela pessoa que ali veio ao mundo.É estar em tdos lugares para brigar,alegrar-se,engajar-se.Por isso creio que instituições que tem medo de lidAR COM FAMÍLIA ESSA MERECE E DEVE ATENÇÃO PARA CONSCIENTIZAÇÃO PRIMEIRA,ela necessita tb fazer parte do processo,estimulada a crescerem juntos de forma madura.Adorei essa materia e compartilho no www.futurotaqui.blogspot.com,acesse e deixe seu recado.Um ano proveitoso e rico de crescimento.Até outro omento!

    ResponderExcluir