quinta-feira, 10 de novembro de 2011

EU BRINCO TU BRINCAS E AS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA TAMBÉM BRINCAM



Este estudo tem como objetivo compreender o brincar de uma criança com paralisia cerebral no âmbito familiar. O interesse pela temática surgiu da minha experiência como mãe de uma criança especial, de uma menina especial. Esta experiência trouxe inúmeras indagações, mobilizou toda a família, fazendo com que nos informássemos e procurássemos alternativas para melhor cuidá-la e educá-la.

Brincar é gostoso
Brincando a gente aprende muitas coisas também.
Por exemplo, brincando a gente aprende a brincar!
A gente pode brincar pulando, correndo e até sentado.
A gente pode brincar com um anel ou com uma pedrinha no chão.
E com outras coisas mais.
Usando a cabeça a gente pode inventar uma brincadeira.
Usando as mãos a gente pode construir um brinquedo.
E usando os pés - o que a gente pode fazer? E as palavras?Será que a gente pode brincar com elas?
Eu brinco, você brinca, as galinhas brincam, as minhocas brincam..?...bem as minhocas, eu não sei se brincam, mas devem brincar ,sim, do jeito delas.

Luiz Camargo


fonte: http://apoiosocialbrasil.blogspot.com/2009/10/eu-brinco-tu-brincas-e-as-criancas.html
ilustração: estagiária Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário