sábado, 12 de novembro de 2011

Uhuuu!!! CINEMA PARA TODOS

Rolo de fita de cinema
Projeto inédito, resultado de uma parceria entre o Itaú e a Sony Pictures, vai proporcionar uma experiência diferente aos deficientes visuais. Graças à audiodescrição – recurso que narra, ao vivo, como são cenários, personagens e atitudes não descritas nos diálogos de um filme – as sessões de cinema ficarão mais acessíveis a quem tem dificuldade parcial ou total de visão.

No próximo dia 12 será exibido especialmente para esse público o longa Um Zelador Animal, no Unibanco Arteplex Frei Caneca. A sessão será grátis e com direito a pipoca. “As salas Unibanco são as únicas com sistema digital capaz de receber esta técnica. Queremos incluir o deficiente visual em nossos projetos de acesso à cultura, fundamental no processo sócio-educativo das pessoas”, afirma Cristiane Magalhães, diretora do Itaú Unibanco. “Ainda que nesse momento sejam disponibilizadas apenas algumas sessões, a ideia é que o projeto se torne permanente.
Todas as empresas envolvidas estão se empenhando para que isto se concretize”, conta Cristiane.
O projeto tem apoio da Fundação Laramara – Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual; de Paulo Romeu Filho, articulador do Movimento pela Audiodescrição no Brasil e criador do Blog da Audiodescrição.

Fonte: PortalFama

Nenhum comentário:

Postar um comentário