sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"TURISMO PARA TODOS - CIDADE DE SOCORRO/SP"


http://www.turismobrasil.gov.br/promocional/destinos/S/Socorro.html

Este ano, o município de Socorro (SP) foi declarado oficialmente um destino-modelo em Aventura Especial no Brasil
Este ano, o município de Socorro (SP) foi declarado oficialmente um destino-modelo em Aventura Especial no Brasil


A apenas 132 quilômetros da cidade de São Paulo, encontra-se umas das principais cidades do Circuito das Águas Paulistas, Socorro. Com relevo montanhoso e grande potencial hidrográfico, a cidade se estende às margens do Rio do Peixe, e suas lindas cachoeiras e corredeiras atraem cada dia mais turistas para a região, em busca de diversão e descanso junto à Natureza.

Em 2007, Socorro foi incluída no programa Aventura Segura do Ministério do Turismo, que qualifica os principais destinos desse segmento no País. Além disso, a cidade ainda atua fortemente em outros setores do turismo, como saúde, cultural, rural, de negócios e eventos, de estudos e intercâmbio, e social. Um passeio pelas ruas da cidade é uma verdadeira viagem ao passado, com suas ruas repletas de casarões e construções do século passado. Venha conferir...

Não perca!
Mirante do CristoUm belo espaço adaptado com vista privilegiada de toda a cidade. O Mirante do Cristo ainda possui lanchonete, playground, sanitários e estacionamento.
Horto MunicipalLocal arborizado, com produção de mudas, playground adaptado, espaço para caminhada e canteiro sensorial. Todos os fins de semana, o Horto abriga uma colorida exposição de artesanato local.
Praça da MatrizÁrea central da cidade, com a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a praça tem seu entorno enriquecido por casarões históricos, cafés, bares e clubes.
Turismo Aventura
Turismo de Aventura
Socorro oferece mais de 20 atividades de aventura, com opções em solo, como o fora-de-estrada, arborismo e rapel; na água, com o rafting, acqua ride e canoagem; e no ar, com o voo livre e o parapente. O diferencial da cidade está no local de realização dessas atividades, sempre em parques provados, o que garante excelente infraestrutura aos turistas.
Turismo Rural
Turismo Rural
Vivenciar o dia a dia de uma vida no campo é uma das atividades que o turista pode realizar em Socorro. A cidade apresenta muitos roteiros nos quais os participantes podem acompanhar de perto a produção de mercadorias rurais - como doces caseiros, queijos e açúcar mascavo - hospedados em hotéis característicos para dar um toque especial à viagem.
Turismo Acessível
Turismo Acessível
“Turismo para Todos” é o lema de Socorro, destino referência na prática de turismo acessível. Com roteiros adaptados a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, os turistas têm a oportunidade de conhecer tudo o que há de bom pela cidade, desde restaurantes e parques até os destinos de ecoturismo e aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário