terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rede Bandeirantes não disponibilizará legendas nos debates entre candidatos a presidente

Rede Bandeirantes não disponibilizará legendas nos debates entre candidatos a presidente


Emissora não cumpre medidas de acessibilidade garantidas por lei à 10 anos



Comentário SACIA denúncia foi enviada à Rede SACI por Neivaldo Zovico. A Rede Bandeirantes afirmou, através de seu Serviço de Atendimento ao Telespectador, que "ainda não adotou essas medidas". Entre em contato com a Bandeirantes pelo telefone (11) 3743 9647.


A Rede Bandeirantes está preparando o Debate dos cinco candidatos a Presidente da República, que acontecerá no dia 14 de agosto deste ano, antes da eleição para Presidente, mas não vai exibir a legenda na TV para que os surdos ou deficientes auditivos possam assistir ao programa.

No Brasil, existem 5,7 milhões de surdos e ou deficientes auditivos que estão excluídos pela Rede Bandeirantes com o Debate sem legenda na TV, pois nós temos direito de receber as informações dos canditados para que podemos votar através da legenda na TV. Em caso contrario, como vamos votar sem as informações das propostas dos Canditados a Presidente?

No Brasil, o Governo Federal sempre diz que estamos na inclusão, mas cadê os nossos direitos de comunicação? Não estamos na inclusão e sim estamos na exclusão da sociedade, esta Inclusão é somente a ilusão e não realidade.

Há quatro anos atrás mandei o e-mail para a Rede Bandeirantes solicitando incluir a legenda na TV durante o debate entre Lula e Serra. A emissora ignorou a comunidade surda sem a legenda na TV e agora desta vez vai ignorar de novo. Vamos esperar se as outras emissoras têm a consciência para cumprir a Responsabilidade Social ou não.

Espero que o Tribunal Superior Eleitoral, Secretaria de Direitos Humanos, Ministério das Comunicações, Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e outros órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal tenham consciência para resolver essa situação que a Comunidade Surda está esperando há muitos anos, pois faltam sete dias para entrar no ar.

Conto com o apoio da Sociedade de Inclusão para que as Leis e Decretos sejam cumpridos. Renovo meus protestos de elevada estima e distinta consideração.


Prof. Neivaldo Augusto Zovico
Diretor Regional da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos/São Paulo
Conselheiro do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência

Fonte: http://saci.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário