Esse momento nos mostra a realização de um sonho e o quanto o estudante com deficiência é capaz!
Acredite no processo de Inclusão!
Nasceu com síndrome de Down, frequentou a escola especial e foi escolarizado no ensino regular. Iniciou o ensino médio e, pelas dificuldades que encontrou, optou por sair da escola e entrar no mercado de trabalho. Conta-nos, na primeira parte do livro, com sensibilidade e consciência, suas experiências de vida, suas alegrias e suas dificuldades. Faz um pedido a todos os leitores: que apoiem todos os projetos de inclusão! Entre amores, desejos e aspirações, nos fala da difícil realidade de não ter as mesmas oportunidades que as pessoas ditas “normais” em uma sociedade que pré determina para as pessoas que nascem com a síndrome um futuro de impossibilidades. Os depoimentos dos seus pais e do seu irmão, na segunda parte do livro, enriquecem seu trabalho.
Pedagoga, especialista em Psicopedagogia. Atualmente é acadêmica do curso de graduação em Psicologia e do curso de pós-graduação em Clínica Psicopedagógica, ministrado por Alicia Fernandez - referência na área de Psicopedagogia - em Buenos Aires. É também vice-presidente da Associação Noroeste de Psicopedagogia, ANOPp-RS, atua em Consultório Psicopedagógico Particular e como Psicopedagoga na rede municipal de ensino. Para que Vinícius pudesse escrever com autonomia o seu relato, fez uma intervenção no sentido de que sua escrita se aprimorasse. Na terceira parte do livro, Carina relata alguns aspectos importantes da intervenção feita e busca algumas observações no relato de Vinícius para propor reflexões acerca da inclusão.
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