terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Acessibilidade permite cadeirantes oportunidade de conferir Carnaval 2012

Shirley e sua família curtindo o carnaval na capital - Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia


MANAUS – Milhares de pessoas se reuniram na noite deste sábado (18), para participar dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus. Na avenida ou arquibancadas, crianças, jovens e idosos, foliões de diversas idades celebravam juntas umas das festas mais populares do Amazonas. Mas uma cena chamou a atenção de todos, direcionados a um tablado especial alguns cadeirantes se divertiam ao som das agremiações.

Deficiente físico há 14 anos, Renato Neves, 45 anos, estava esperando a apresentação da Escola Aparecida. “Fazemos tudo o que uma pessoa faz e temos o direito de nos divertir. A única diferença é que a acessibilidade se torna impossível em muitos lugares, e dar essa oportunidade, não só a mim, mas para todos aqui é incrível”, contou.

A família também é a base para todas as pessoas. A ajustadora Shirley Almeida, 35, levou sua filha para conferir o Carnaval. “Fico emocionada ao vê-la aqui, poucos eventos permite que a minha filha se divirta em lugares públicos. Afinal, ela é uma adolescente e precisa também sair e conhecer os prazeres da vida”, disse.

Danielle Almeida, 18, falou que é o segundo ano que assiste o desfile ao vivo e graças a força da mãe tem oportunidade curtir a juventude. “Eu aproveito esses momentos de descontração, me sinto especial e é um evento tão belo e grandioso. Esse é o segundo ano que eu venho ao carnaval, antes o acesso era difícil, mas as coisas estão mudando, o mundo está mudando”, confessou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário