sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
INCLUSÃO: Materiais de pesquisa disponibilizado pelo MEC
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (1998)
Estratégias para a Educação de alunos com Necessidades Educacionais Especiais
http://www.musica.ufrn.br/licenciatura/pcn.pdf
REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA EDUCAÇÃO INFANTIL (2000)
Estratégias e Orientações para a Educação de crianças com Necessidades Educaionais Especiais
http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/eduinf_esp_ref.pdf
DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA (2001)
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/diretrizes.pdf
SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO (2003)
Estratégias para a educação de alunos com necessidades especiais
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/formador.pdf
SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO (2006)
Avaliação para identificação das Necessidades Educacionais Especiais
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/avaliacao.pdf
SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO / EDUCAÇÃO INFANTIL (2006)
Divididos nas seguintes cartilhas:
1-Introdução
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/introducao.pdf
2. Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem ou Limitações no Processo de Desenvolvimento
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/dificuldadesdeaprendizagem.pdf
3. Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem (deficiência múltipla)
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/deficienciamultipla.pdf
4. Dificuldades de Comunicação e Sinalização (deficiência física)
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/deficienciafisica.pdf
5. Dificuldade de Comunicação e Sinalização (surdocegueira/múltipla deficiência sensorial)
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/surdosegueira.pdf
6. Dificuldade de Comunicação e Sinalização (surdez)
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/surdez.pdf
7. Dificuldade de Comunicação e Sinalização (deficiência visual)
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/deficienciavisual.pdf
8. Altas habilidades/ Superdotação
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/superdotacao.pdf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário