sexta-feira, 8 de junho de 2012

Push Girls: Seriado inovador sobre mulheres cadeirantes

Seriado Push Girls
No dia dia 04/06 foi a  estreia do seriado Push Girl que foi ao ar pelo canal Sundance. A série inovadora retratará a vida de quatro mulheres cadeirantes americanas. Ao todo serão 14 episódios mostrando a vida familiar e profissional dessas mulheres.


O interessante de Push Girl  é que o enfoque não será exclusivamente na deficiência, mas sim nas experiências dessas lindas garotas que realmente são cadeirantes. Namoro, amizade, emprego, fertilidade… são alguns temas que serão abordados nos episódios.

Mia, Auti, Angela, Chesie e Tiphany representarão as mulheres com deficiência no seu dia a dia… Lutas contra o preconceito, vitórias, fracassos… Enfim as experiências vividas por qualquer mulher, seja ela com ou sem deficiência.

Numa entrevista ao programa “Ellen Degeneres” Angela disse que não há cura para a ignorância. Com certeza não há, mas programas como estes ajudam na desmistificação de que mulher com deficiência é improdutiva, assexuada e digna de pena.


Fonte: http://www.deficienteciente.com.br

4 comentários:

  1. Muito legal. Tem um outro seriado que fala sobre duas garotas que foram trocadas na maternidade e uma delas é surda. Apesar da série dar a ideia de que é fácil fazer oralização (o que não é nada fácil), tem alguns outros pontos bem interessantes na série, como cultura surda, por exemplo. Vale a pena assistir.
    Ah, o nome é "Switched at birth" e parece que vai sair a segunda temporada somente em 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mai, legal ver seu comentário e sua sugestão. Eu não conheço esse seriado. Vc assiste on-line ou aí pega esse canal? Aqui eu pesquisei a TV ABC Family e não tenho acesso, vou tentar baixar e assistir on-line.

      Bjus e tenha uma linda semana.

      Excluir
  2. nooossa adorei a novidade, mt bacana ver q o campo da inclusão está ganhando mais espaço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bianca! É isso mesmo, o processo de inclusão necessita romper barreiras e ganhar espaço em todos os campos. Acredito que a tendencia será essa, termos pessoas com deficiência em todas as profissões, mostrando o quanto são capazes.

    Agradeço seu comentário.

    Bjus e desejo-lhe uma linda semana.

    ResponderExcluir