sexta-feira, 30 de março de 2012

Síndrome de Apert - Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento - Síndrome de Apert, sindrome, causas, sintomas, diagnóstico, tratamento, doença, genética, mutação, gene


A Síndrome de Apert é uma doença genética que provoca um desenvolvimento anormal do crânio. Bebês com Síndrome de Apert (também chamado tipo acrocefalossindactilia I) nascem com uma forma distorcida da cabeça e face. Muitas crianças com Síndrome de Apert também têm outros defeitos congênitos. A Síndrome Apert não tem cura, mas a cirurgia pode ajudar a corrigir alguns dos problemas provenientes dela.

Causas da Síndrome de Apert: é causada por uma mutação rara em um único gene. Este gene mutado é normalmente responsável por orientar os ossos se juntam no momento certo durante o desenvolvimento. Em quase todos os casos, a de Apert é uma mutação genética aleatória. Apenas cerca de um em 65 mil bebês nasce com Síndrome de Apert.


Sintomas da Síndrome de Apert

O gene defeituoso em bebês com Síndrome de Apert permite que os ossos do crânio se funda prematuramente, um processo chamado de craniossinostose. O cérebro continua a crescer dentro do crânio anormal, colocando pressão sobre os ossos do crânio e face.

O crescimento anormal do crânio e facial na Síndrome de Apert produz seus principais sinais e sintomas:

 Síndrome de Apert Causas Sintomas Diagnóstico Tratamento A cabeça, aspecto longo, com uma testa alta
Síndrome de Apert Causas Sintomas Diagnóstico Tratamento Olhos encovados, muitas vezes com mal-fechamento das pálpebras
Síndrome de Apert Causas Sintomas Diagnóstico Tratamento Um rosto meio afundado
Outros sintomas da Síndrome de Apert também resultado do crescimento anormal do crânio:

    Síndrome de Apert Causas Sintomas Diagnóstico Tratamento Desenvolvimento intelectual baixo (na maioria das crianças com Síndrome de Apert)
Síndrome de Apert Causas Sintomas Diagnóstico Tratamento Apnéia obstrutiva do sono
Síndrome de Apert Causas Sintomas Diagnóstico Tratamento Repetidas infecções no ouvido
Síndrome de Apert Causas Sintomas Diagnóstico Tratamento Perda auditiva

A Fusão anormal dos ossos das mãos e pés (sindactilia) também são sintomas comuns a Síndrome de Apert. Algumas crianças com Síndrome de Apert também têm problemas de coração, gastrointestinal e no sistema urinário.


Diagnóstico da Síndrome de Apert

Os médicos muitas vezes suspeita da Síndrome de Apert ou outra Síndrome Craniossinostose no nascimento por causa da aparência do recém-nascido. Os testes genéticos podem geralmente identificar Síndrome de Apert ou outra causa da formação anormal do crânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário